Páginas

Entrando na dimensão da ressurreição

CAMPANHA DIMENSÃO APOSTÓLICA DE PEDRO

Domingo, 04 de Julho de 2010

4º Dia – ENTRAR NA DIMENSÃO DA RESSURREIÇÃO

Texto Base: At 9.36-41 “36 Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia. 37 Ora, aconteceu, naqueles dias, que ela adoeceu e veio a morrer; e, depois de a lavarem, puseram-na no cenáculo. 38 Como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens que lhe pedissem: Não demores em vir ter conosco. 39 Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziram-no para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas. 40 Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se. 41 Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva..”

O diabo é um espírito que tem como propósito trazer a morte, que pode se manifestar de várias formas na vida de alguém, como morte dos sonhos, do casamento, do futuro, do ministério, das motivações, da vida espiritual, etc. Ele coloca nas pessoas uma marca de morte. E conseqüentemente muitos têm vivido um “luto” espiritual, onde o que existe são frustrações, a dor da perda, a tristeza e o choro.

Vemos que diabo por diversas vezes tentou imprimir esta morte na vida e ministério de Pedro, exatamente por saber do chamado, da eleição e que Pedro seria levantado poderosamente pelo Senhor, e ele fez isso:

• Potencializando as fraquezas (negou a Jesus); Lc 22.34

• Trabalhando a auto-acusação e remorso; Lc 22.62

• Colocando um desejo de voltar a remontar o passado; Jo 21.3

Ressurreição significa tornar a viver. Anda nesta dimensão quem nasceu de novo, obteve vitória sobre a morte e passa por etapas em sua caminha da com Cristo.

• Vence a peneira de Satanás

• Tem a conversão verdadeira (aceita o chamado, não quebra alianças)

• Vence a carnalidade

COMO ENTRAR NA DIMENSÃO DA RESSURREIÇÃO:

1) PELA INTERCESSÃO DE JESUS CRISTO
Lc 22.32 “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos”

Jesus sabe o tamanho da minha luta, do ódio de satanás e seu desejo de me peneirar e destruir. E por causa disso ele é nosso advogado que está sempre diante do Pai orando e intercedendo por nós. Ele pagou o preço na cruz, sofreu a morte para que nós tivéssemos pelo seu intermédio o poder da vida.

2) DECLARANDO A PALAVRA DE VIDA
Ez 37.7 e 10 “7 Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve um ruído, um barulho de osso que batiam contra osso e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. 10 Profetizei como ele me ordenara e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.”

Ezequiel foi colocado em uma dimensão onde tinha autoridade para transformar a morte em vida pelo poder da palavra. O Senhor Jesus e Pedro usaram o poder da palavra e deram uma voz de comando que trouxe de volta a vida para Dorcas e Lázaro. Somos o Corpo de Cristo e a palavra de vida está em nós para profetizarmos e vencermos a morte.
Pv 18.21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”

3) PELA VOZ DE CRISTO QUE FAZ MORRER MEU VELHO HOMEM

Rm 6.5-6 “Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;”

Pedro precisava quebrar as pontes com o passado, ele havia voltado a pescar peixes e o diabo achava que tinha matado de vez o seu chamado, mas Jesus o visitou na praia, o perdoou e sua voz ecoou no interior de Pedro trazendo-o de volta para viver o seu potencial.
O diabo não vai trazer à tona o teu passado te fazer voltar a ser o que já não era mais, hoje o Senhor fala ao teu coração, te cura te ressuscita para o seu chamado e você voltará a viver segundo a tua constituição e terá todo o teu potencial apostólico liberado!

E QUANDO ENTRAMOS NA DIMENSÃO DA RESSURREIÇÃO:

• PROFETIZAMOS VIDA ONDE EXISTE MORTE;
Atos 9.40 “Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se”

• LIBERAMOS-NOS PARA VIVER UMA NOVA VIDA
Jo 11.44 “Saiu àquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras, e o rosto envolto num lenço. Então lhes ordenou Jesus: Desatai-o, e deixai-o ir.”

Os embaraços são tirados para andarmos em novidade de vida. Teremos uma nova caminhada, novas realizações, e até um novo semblante. Lázaro foi desembaraçado e começou andar com uma nova vida, totalmente liberado.

• TEMOS A ALEGRIA DA RESTITUIÇÃO COM RESTAURAÇÃO
At 9.41 “Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva..”

A ressurreição traz restituição. Elias e Eliseu restituíram os filhos da viúva da Sarepta e da Sunamita, O Senhor Jesus restituiu Lázaro à sua família e Pedro restituiu Dorcas à igreja. Todos eles foram curados, restaurados e libertos daquilo que os levou a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário